O portal de Canas de Senhorim

fevereiro 25, 2010

Rcuperação Ambiental da Urgeiriça/Avª dos Bombeiros Voluntários


Informa o Canas em Peso que ocorrerá amanhã a cerimónia de inauguração do Parque dos Valinhos. Na cerimónia marcarão presença os presidentes das Juntas de Freguesia do concelho. Estou convencido que - a exemplo do que transmitiu ao Jornal de Canas do passado mês de Dezembro - a EDM aproveitará para anunciar os investimentos (há muito previstos) na recuperação da barragem nova.
A EDM cumpre agora o seu papel. Estou convencido que a presença dos Presidentes das Juntas de Freguesia - que não me incomoda - será iniciativa da Câmara Municipal que procura capitalizar a iniciativa. Normal em politica.
Gostaria contudo de ouvir nesta cerimónia o executivo camarário a pedir o que deveria ter pedido há muito tempo e se tem esquecido: monitorização ambiental das obras de requalificação da Avª dos Bombeiros Voluntários, feita inicialmente com recurso a rejeitados de urânio . Na referida entrevista ao Jornal de Canas o Prof. Gaspar Nero afirmava estar a EDM disponível para colaborar se a Câmara Municipal assim o entendesse e solicitasse. Espero que seja desta que a Câmara Municipal toma uma atitude responsável sobre este assunto pondo cobro aos "mitos" de que falar deste assunto pretensamente prejudica Canas de Senhorim. Pedir ajuda antes das obras terminarem é fundamental e um acto de respeito para com os canenses.

Sem comentários: